Campos de Férias Residenciais
Informações para Pais e Participantes

Quem pode participar?

Crianças e jovens dos 8 aos 18 anos. A Mil Aventuras distribui os seus participantes por três grupos distintos: 8 aos 11 anos, 12 aos 14 anos e 15 aos 18 anos. De ter em consideração que os participantes serão colocados no grupo, de acordo com a idade que têm na altura em que decorre o campo de férias.

Onde vão decorrer?

Em Portugal, no nosso centro de atividades na Barragem de Montargil.

E quais são as datas?

Tal como nos anos anteriores, vamos realizar turnos de 1 semana. Os turnos iniciam-se no domingo da parte da tarde e terminam sempre no Sábado seguinte da parte da manhã.

  • 1ºTurno Verão: 30 de Junho a 04 de Junho 2014
  • 2ºTurno Verão: 07 de Julho a 11 Julho de 2014
  • 3ºTurno Verão: 14 de Julho a 18 Julho de 2014
  • 4ºTurno Verão: 21 de Julho a 25 Julho de 2014
  • 5ºTurno Verão: 28 de Julho a 01 Agosto de 2014

E quanto custam? Fazem descontos? Têm condições de pagamento?

Os turnos semanais terão normalmente o seu início ao domingo e terminarão no sábado da semana seguinte, e têm um custo unitário de 240 euros se as dormidas forem realizadas em Bungalows ou de 200 euros se as dormidas forem realizadas em Bengalis.

Sim, fazemos descontos e facilitamos o pagamento em prestações.

Outra forma de conseguir um desconto é inscrever irmãos, amigos, vizinhos, etc. Por cada inscrição que que angariar a mais, terá 10% de desconto. Nesse caso os valores passariam para 216 euros ou 180 euros respetivamente. Quanto ao pagamento, pode ser feito em prestações, ou na totalidade no ato da inscrição, via multibanco, numerário, cheque, transferência bancária ou débito bancário.

E se eu mudar de ideias?

Em caso de desistência, até um mês antes do início do turno, a Mil Aventuras devolve a totalidade do valor pago. Até quinze dias antes do início do turno, a Milaventuras devolve 50% do valor pago. Após essa data, não há lugar à devolução de qualquer verba, a menos que estejam preenchidas, pelo menos, 90% das vagas desse turno. Nesse caso, aplicamos a devolução de 50%.

O que inclui a inscrição?

Nos nossos campos de férias, todos os participantes tem direito a:

  • Alojamento em Bungalows ou Bengalis de 5 lugares, consoante a opção de custo escolhida.
  • Alimentação, 6 refeições diárias.
  • Seguro de acidentes e responsabilidade civil.
  • Assistência médica e medicamentosa.
  • Programa e atividades.
  • Acompanhamento profissional, amigo e permanente por uma equipa de monitores / animadores experientes.

Onde se dorme?

Se escolherem os Bungalows os participantes não terão que levar roupa de cama e almofada. Os Bungalows têm 2 quartos, uma salinha, Wc e estão equipados Televisão, ar condicionado, fogão, armários para a roupa, espreguiçadeiras…

Se optarem pelos Bengalis terão que levar roupa de cama e almofada. Os bengalis têm frigorifico, 2 quartos e um hall de entrada.

O que comem os participantes?

Os nossos menus são caseiros, frescos e confecionados sempre no próprio dia.

O pequeno-almoço – dependendo do dia, terão acesso a: Pão quente, manteiga, queijo, fiambre, fruta, compotas, iogurtes, cereais, croissantes, leite com chocolate, leite simples e sumo.

Merenda do meio da manhã - Fruta

O Almoço/Jantar - Sopa, pão, prato quente , saladas várias, fruta ou doce, água e sumo.

Lanche - 1 pacote de leite simples ou com chocolate ou sumo, 1 sandes de manteiga, queijo ou fiambre.

Ceia – 1 pacotinho de leite com chocolate e um pacote de bolachas.

No caso de o seu educando necessitar de cuidados alimentares específicos por indicação médica informe-nos antecipadamente para que possamos servi-lo de encontro às suas necessidades.

E quais são as actividades? O que se faz?

Nos nossos programas aliamos o lúdico às vertentes formativa e comunicativa , direcionados às necessidades e características individuais, emocionais, formativas e pedagógicas de cada participante.

Estamos conscientes que cada grupo de crianças / jovens é único e, por isso, orientamos e sensibilizamos os animadores da Mil Aventuras de forma a ajustarem os planos de atividades de acordo com o grupo de crianças e jovens presentes.

Os nossos Campos de Férias apresentam e integram, muitas vezes de forma criativa, as seguintes atividades:

Aventura
Parque de Insufláveis aquáticos (único em Portugal), escalada, rappel, slide, canoagem, btt, tiro de precisão (com arco, carabina, zarabatana, fisga), paintball, acampamento, SUP, passeio de barco e boias rebocadas, outras.

Ateliers, workshops
Música, dança/coreografia, vídeo, expressões, escrita criativa, culinária, ...

Caminhadas e percursos
Jogos de pista, peddy-papers, provas de orientação, road-books.

Dinâmicas
de grupo, de interacção.

Grandes Jogos
Culturais, misteriosos, divertidos.

A Palavra e o Discurso
Debates, painéis, reflexão.

O que devo levar para Montargil?

Para que não falte nada aos alunos, recomendamos que levem roupa prática e confortável:

Agasalho e Impermeável
Ténis e outro par de calçado
calçado para a água (sapatos de borracha ou sandálias fechadas)
Meias – (5 a 8 pares)
Roupa interior – (5 a 8 boxers/cuecas…)
Sweat-shirt – (2 a 3)
T-Shirt – 1 a 2 por dia
Boné
Calças – (1 a 2) Calções – (2 a 3)
Saco cama e Pijama
Calção ou Fato de banho/ Toalha de praia
Lanterna
Produtos de higiene (toalha de banho/chinelos/champô/sabonete/pasta e escova de dentes/desodorizante/escova/outros)
Protector Solar /panamá ou boné
Garrafa de água/cantil
Mochila para pequenos passeios
Saco para roupa suja
Opção: Máquina fotográfica/ Cantil/ CD´s da vossa preferência para animarem as festas e os tempos livres
Não Trazer: Tabaco/ Álcool / drogas

Nota importante: A Mil Aventuras e a Orbitur não se responsabilizam por perdas, danos ou extravio de qualquer tipo de equipamento ou valor levado pelos participantes.

Quem é responsável pelo transporte do participante para o Campo de Férias?

A responsabilidade é dos Encarregados de Educação.

Os participantes deverão chegar a Montargil no domingo a partir das 17 horas.

Os Encarregados de Educação deverão ir buscar os seus educandos no sábado seguinte até às 12 horas.

Assistência médica e medicamentosa

Como assistência médica entende-se, qualquer tratamento simples, incluindo medicação, levada a efeito no campo de férias, bem como o transporte a qualquer centro hospitalar.

Relembramos que, caso os participantes estejam sujeitos a medicação e se façam acompanhar da mesma para o Campo de Férias, os pais/encarregados de educação deverão indicar tal facto na ficha de inscrição para que haja um melhor acompanhamento por parte dos animadores.

Objectos de Valor / Dinheiro de bolso

Desaconselhamos que levem objectos de valor para o campo de férias. Se tal vier a acontecer, a Mil Aventuras não se responsabiliza pelo seu desaparecimento ou deterioração.

A Mil Aventuras recomenda que cada participante tenha entre 15€ a 20€ para pequenas compras, tais como refrescos, gelados, lembranças, postais, etc. Caso os pais/encarregados de educação pretendam, o dinheiro pode ser confiado ao animador respectivo, para melhor gerir as quantias gastas diariamente.

Seguro e segurança

Um tema que nos preenche e ao qual dedicamos muito esforço!

Na Mil Aventuras a segurança é uma das nossas maiores prioridades.

Seguro
Todos os participantes estão cobertos por seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, de acordo com o exigido por lei para os campos de férias, nomeadamente estipulado no Dec-Lei 108/2002 de 16 de Abril . A Mil Aventuras tem Apólice de seguros e âmbito de cobertura do Alvará de Animação Turística nº 101 de 2012.

Nº das apólices: nº 095/00934413 e nº 027/00002917 da Liberty Seguros

Segurança ativa
Relativamente ao acompanhamento do seu educando, 24 horas/dia, o mesmo é feito pela equipa da Mil Aventuras, formada por profissionais da área de turismo, desporto, entre outros. Com formação em primeiros socorros e com uma selecção minuciosa entre dezenas de candidatos.

Segurança das instalações
As entradas no espaço são limitadas e devidamente controladas, sendo toda a área vedada.

A piscina é totalmente vedada, tem sempre pé e quando estamos a utilizá-la existem permanentemente no mínimo 2 monitores em vigia permanente.

Segurança durante as atividades
Todas as actividades são desenvolvidas por técnicos credenciados, utilizando materiais certificados, correspondendo à norma CE07197.

Neste tipo de actividades os participantes são acompanhados por elementos da equipa Mil Aventuras que os vigiam e que se mantêm enquadrados no plano de segurança para as atividades realizadas.

Identificação de roupa e material de apoio

Toda a roupa, bem como objectos de uso pessoal, deverão ser marcados para que o seu proprietário faça um reconhecimento fácil. A roupa não marcada, quando perdida, torna mais difícil a sua recuperação.

Visitas

Se desejar conhecer as instalações sugerimos que o faça no primeiro ou último dia de cada turno. Se preferir poderá fazê-lo também noutra data. A Mil Aventuras aconselha preferencialmente o contacto por telefone ou email, no entanto poderá visitar o seu filho/a sempre que desejar.

Participação nas actividades

Os participantes terão acesso a todas as atividades, salvo razões pessoais, de ordem técnica, meteorológica ou por indicação dos Encarregados de Educação.

Comportamento

A Mil Aventuras reserva-se ao direito de, após informação prévia e contacto com os Encarregados de Educação, fazer regressar a casa qualquer participante que, pelo seu comportamento, prejudique de forma significativa ou continuada o funcionamento do Campo de Férias.

Filmagem e fotos

A Mil Aventuras coloca sempre que possível, no seu site (www.milaventuras.com) ou no facebook, fotografias das actividades a decorrer, para que familiares e amigos possam acompanhar o evoluir do Campo de Férias. Se considerar necessário, a Mil Aventuras encontra-se ao dispor para qualquer esclarecimento, sobre este assunto.

A Mil Aventuras solicita o preenchimento de autorização para filmagens e fotografias utilizadas para promoção da empresa, nomeadamente catálogos, site, etc. O não preenchimento da mesma, é considerado autorizado por parte do Enc. De Educação.

Outras informações

Todos os materiais de valor (máquina fotográfica, telemóvel, dinheiro ou outros artigos considerados de valor) deverão ser entregues ao coordenador no 1º dia de campo, ficando este responsável pelos mesmos. No caso de ficarem à guarda do participante o coordenador deixa assim de ter qualquer responsabilidade perante o desaparecimento destes.

Relativamente a outros objectos, a Mil Aventuras aconselha a identificação dos mesmos, não se responsabilizando por perdas, danos ou extravio de qualquer tipo de pertence.

O plano de actividades poderá sofrer alterações, da responsabilidade do coordenador de cada grupo, motivada por factores externos ou de interesse dos participantes (condições climatéricas, falta de segurança, um evento pontual com interesse, etc.).

2005 - 2017 - © Milaventuras - Animação Turística
RNAAT n. 101/2012
Desenvolvido por