A Mil Aventuras ou M.A., é uma empresa de animação turística cujo objectivo é organizar eventos de turismo aventura, tendo como locais preferenciais de actividades a barragem de Montargil no Alentejo e a Lagoa de Albufeira próximo de Sesimbra.

Vocação

Especialmente organizada para realizar actividades de exploração da natureza para/com escolas, a Mil Aventuras surge como resultado de muitos anos de experiência dos seus promotores (professores de educação Física) no acompanhamento de centenas de alunos aos mais diversos centros e campos aventura. Os muitos anos de participação e acompanhamento dessas actividades, traduziu-se numa visão global das alternativas existentes para a sua realização e, por outro lado, num Know-how acumulado relativamente ao funcionamento destes espaços dedicados aos jovens e às actividades propostas, tendo sempre como referência as preferências evidenciadas por alunos e professores e critérios pedagógicos dos quais não abdicamos.
Procuramos assim corresponder às necessidades individuais e colectivas dos alunos relativamente a actividades de exploração da natureza, que concorram para o crescimento destes como pessoas, satisfazendo na medida do possível as suas necessidades de ordem física, intelectual, afectiva e social.
As actividades propostas pela Mil Aventuras vão ao encontro das melhores expectativas dos nossos clientes, nomeadamente alunos e professores. Organizadas de forma a evitar ao máximo que haja paragens e portanto tempos de espera, privilegiando sempre a aventura em segurança, a animação e o laser.
Procuramos sempre que as nossas organizações constituam factores de enriquecimento individual e de grupo, promovendo o convívio e a autoconfiança, o trabalho de grupo, o espírito de entre ajuda e a cooperação entre os participantes.

A nossa Equipa

A equipa da Mil Aventuras é constituída por professores licenciados em Educação Física e Desporto, laser e animação desportiva, e ainda por monitores credenciados, detentores de um Know-How que lhes permite enfrentar as diferentes situações com competência e qualidade. Os professores e monitores da M.A. estão sujeitos a programa anual de formação e especialização contínuos, acompanhando continuamente todas as actividades, sendo ainda possuidores de curso de primeiros socorros, fazendo-se acompanhar do respetivo Kit.