Tamanho de Texto A- A A+

Com actividades organizadas e planeadas com o conhecimento profundo do meio em que estas se desenvolvem e, direccionadas para proporcionarem momentos inesquecíveis de convívio, de aventura e de desenvolvimento do gosto pela natureza, a Mil Aventuras exige um compromisso de todos os participantes no sentido de não se colocar em risco, quer o meio em que se desenvolvem as actividades, quer a segurança de todos os intervenientes.
Consideramos pois a segurança como o factor mais importante e decisivo para o êxito das nossas atividades, havendo por isso mesmo um grande cuidado no investimento em equipamentos de qualidade e na formação dos nossos professores e monitores.
Todas as visitas aos espaços de aventura utilizados, começam com o fornecimento prévio das instruções de segurança em geral, seguidas de pequenos ateliers de iniciação e prática dos diferentes equipamentos e técnicas a utilizar nas diferentes actividades, dando sempre particular relevo ás regras e aos equipamentos de segurança.
Acompanhados continuamente pelos professores e monitores, os participantes usam obrigatoriamente o material de segurança adequado ao meio em que se desenrolam as actividades, fornecido pela mil aventuras (Certificação da C.E. e/ou UIAA ).
Sempre que as condições climatéricas sejam desfavoráveis ou qualquer outro factor ponha em risco a integridade dos participantes, as actividades serão canceladas por razões de segurança. Muitas pessoas associam as actividades de aventura a riscos de acidente que na realidade não existem. Quando são devidamente orientadas há todo um conjunto de procedimentos, com regras e normas de utilização de material específico que lhes conferem grande segurança. Como provam as estatísticas, será mais fácil um aluno/participante ter problemas ou lesionar-se a praticar um qualquer desporto do que a fazer actividades de aventura devidamente orientadas. Como garantia de qualidade e de responsabilidade relativamente a todas as actividades organizadas, a Mil Aventuras beneficiará sempre de:

  • Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil em todas as suas actividades.
  • Equipamentos e acessórios de qualidade e nas melhores condições de conservação, com revisão e manutenção constantes.
  • Professores e monitores qualificados com programa definido de formação continua.
  • Revisão, reajustamento e alteração continua dos procedimentos e das actividades.
  • Alvará de Animação Turística da Direcção Geral de Turismo
  • Alvará do Instituto Português da Juventude para campos de férias.

Só através de uma revisão contínua de procedimento, dos programas de actividades, da manutenção dos equipamentos e acessórios e da sua conservação nas melhores condições conseguiremos satisfazer plenamente os nossos clientes.

2005 - 2017 - © Milaventuras - Animação Turística
RNAAT n. 101/2012
Desenvolvido por